O que fazer em Maragogi?

Maragogi... 

A deslumbrante Maragogi!

Maragogi é uma cidade do interior do estado de Alagoas, fica ao norte da capital Maceió.

Uma cidade com uma beleza magnífica. Conhecida como "O caribe Brasileiro".

Águas quentes, cristalinas e com uma faixa de areia incrivelmente branca.

Em Maragogi temos ótimas gastronomias com restaurantes a beira mar.

Entre eles os principais são: Meraki Beach em Barra Grande, Sol e mar também em Barra Grande, Restaurante Paraíso que fica na praia de Xáreu, Burgalhau que fica em Burgalhau rsrs' e o melhor que deixei para o final, o restaurante Casa na Praia que  fica em Barra Grande.

Estes são restaurantes que recebem muitos turistas anualmente e tem ótimas estruturas.

Não pensou que eu ia falar só de comida né?!

Vamos lá,

Em Maragogi tem muitas opções de passeio, para que assim, conheçam toda a região quando se hospedarem.

O primeiro que vou falar e também o mais importante na minha opinião, é o passeio de buggy.

Qual maneira melhor de conhecer uma cidade e suas belezas se não for de buggy, não é mesmo.

Temos duas opções de passeios de buggy. Uma delas, é conhecer o litoral norte de Maragogi; passando nas praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Xáreu.  Além deste roteiro praiano, vocês ainda conhecerão o Mirante da cidade, onde terão a oportunidade de ver toda Maragogi vista de cima; tanto áreas rurais como também litorâneas.

PISCINAS NATURAIS

As piscinas naturais são o alvo turístico do estado. Os nativos dize que vir a Maragogi e não fazer este passeio é o mesmo de não ter vindo.

O passeio às piscinas naturais nada mais é que a exploração da Costa dos Corais.

Tem 4 opções de conhece-las: de Lancha (Capacidade máxima para 10 pessoas), de Catamarã (Capacidade máxima para 100 pessoas), de Escuna (capacidade máxima de 8 pessoas) e de Jangada (capacidade máxima de 10 pessoas).

A lancha, passeio este que disponibilizamos em nossa empresa, levamos para conhecer às piscinas naturais das Galés, Taóca e Barra Grande. O catamarã e a escuna seguem com as mesmas piscinas naturais, porém, não disponibilizamos em nossa agência. O embarque para estes passeios, seguem da orla central da cidade.

Para quem deseja fazer o passeio de Jangada, tem de ir para a Cróa de São Bento, e o embarque do mesmo fica no povoado de São Bento.

O passeio tem como duração, a média 2 horas para exploração. Sendo que ainda tem mais 30 minutos de trajeto (incluindo ida e volta).

A noite em Maragogi!

As noites de Maragogi não são badaladas.

As noites de Maragogi são de pura paz e sossego, vários locais para se alimentar e caminhar. O paraíso Maragogi, é ideal para casais e famílias com crianças. 

Aqui abaixo, vou destacar alguns pontos para conhecerem.

Sensei Burguer (hamburgueria e temakeria), Pallet's Bar (A única Pub da cidade, com bebidas diferenciadas, karaokê, DJ e petiscos perfeitos), Açai na Praia (Não exite praia sem açai né?! Este é o melhor), Frango Esperto (Novo ponto, ótima refeição e petiscos) e Russo Gastrobar (Local perfeito para jantar, principalmente casal).

Na cidade possui 4 agências bancárias (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Ecônomica e Banco do Nordeste) e um caixa 24 horas no posto Ipiranga.

Quando for escolher sua hospedagem, procure ver o que realmente procura. Praticamente todas as hospedagens são muito bem receptivas e quase não se há reclamação. Porém, se procura se divertir nas praias pelo dia e a noite sair. Recomendo que procure hospedagens mais próximas ao centro. 

Caso procurem conforto, sossego  e praticidade, com certeza a melhor opção será um resort.

Recomendamos também que quando forem fazer as reservas em hotéis por exemplo, pegue meia pensão (café da manhã e jantar), o almoço tem muitas opções, até mesmo em passeios.

Além dos passeios já citados acima, nossa empresa trabalha com passeios regionais.

O que é isso Henrique?? Vou explicar.

Para quem conhecer outras regiões além de Maragogi, pode estar fazendo passeios para conhecer praias e cidades circunvizinhas, como: Porto de Galinhas (Fica a 92km de Maragogi), Praia dos Carneiros (Fica a 46km de Maragogi), São Miguel dos Milagres (Fica a 75km de Maragogi) e a Praia do Gunga (Fica a 170 km de Maragogi).

Bom gente é isso.

Vou deixar algumas dicas de onde se hospedar e finalizo em seguida.

Resorts: Salinas do Maragogi e Grand Oca.

Hotéis: Areias belas e Praia Dourada.

Pousadas: Pousada Oásis, Pousada Nacional (ambas com ótimo custo benefício) e as mais requintadas, Pousada Anttunina e Camurim Grande.

Hostel: Enero Hostel.

Flats: Flats Marbello.

Muito obrigado a quem leu até aqui e obrigado também para quem não leu. rsrs'

Att,

Carlos Henrique O. Wanderley

MARACARIB TURISMO E RECEPTIVO - "Transformando seus sonhos em realidade"

© 2021 por MaracaribTurismo&Receptivo.

Created by instagram: @cw_mrcarl

Siga a gente:

  • TripAdvisor - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza